domingo, 24 de janeiro de 2010

Formatura, futuro, provas, vestibulares, faculdade, profissão... E agora?


Inicio de ano, novas expectativas, novos sonhos, novas metas. Você percebe que a cada ano que passa a responsabilidade aumenta e chega um momento em que percebe que já é hora de começar a pensar no seu futuro, nos seus planos, no que você vai querer da sua vida. Para alguns adolescentes isso não é um problema, pois já sabem o que querem. Mas e os que ainda estão em dúvida ou que nem sabem o que querem da vida?

Bate um desespero e você pensa " E agora, e agora? Já está chegando a hora e eu nem sei o que eu queroo... =/ ". Pois é, é uma sensação muito ruim, eu sei muito bem como é se sentir assim. Você pensa, pensa, pensa e pensa. As vezes até acha que já tem idéia do que quer, mas acaba mudando de idéia. Pede conselho, lê matérias de revista, jornais, mas não sabe qual sua vocação e ai fica se sentindo a pessoa mais inútil do mundooo.
Mas por mais que você esteja desesperada ou desesperado, tente manter a calma, botar a cabeça no lugar, comece a pensar em coisas que você goste de fazer que as coisas vão ficar bem mais fáceis. :)
Pra dar uma ajudinha básica, tem esse teste de vocação que concerteza é de grande ajuda e já dá mais ou menos uma idéia do que seria o ideal pra você, segundo o seu perfil, suas manias e seus gostos. >>>http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/testes/conhecete.shtml
Galeraaa, boa sorte!!! Espero que ajude! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário